Translate this Page
MELHOR JOGADOR
Qual o melhor Jogador da Copa do Mundo no Brasil?
Lionel Messi (Argentina)
Arjen Robben (Holanda)
Neimar Jr. (Brasil)
James Rodrigues (Colômbia
Van Persie (Holanda)
Ver Resultados

Rating: 2.5/5 (650 votos)



ONLINE
1





Partilhe esta Página



 

ANGLOIN

Acesse o seu futuro


Quem é Anderson, O Spider?
Quem é Anderson, O Spider?

Chris Weidman sobre revanche com Anderson Silva: 'Vou vencer'

Enquanto Anderson Silva está totalmente concentrado para a revanche contra Chris Weidman no próximo sábado (28/12), valendo o cinturão dos médios, o norte-americano esbanja confiança e tem certeza que vencerá este duelo novamente. Em entrevista para o programa "SporTV News", o lutador garantiu que só tem um dúvida quanto ao debate.

Chris Weidman está certo de que vencerá Anderson Silva no próximo sábado

"Se eu estivesse numa luta de boxe com o Anderson eu venceria. Mas é MMA, minha maior vantagem é colocar para baixo, meu wresting e meu jiu-jítsu. Se será nocaute ou finalização não posso dizer, mas vou vencer", garantiu Weidman.

O atual detentor dos médios também comentou sobre a primeira luta entre ele e Spider, em julho, quando surpreendeu o mundo e derrotou o brasileiro.
"No início pensei: fica calmo, vai pra cima, continua com seu jogo. Sabíamos que ele faria isso, ele fez em todas as lutas. Mas no segundo round, quando ele estava fazendo mais ainda, pensei: você não está me batendo, já chega, você não vai fazer isso comigo. Me senti desrespeitado e me motivou a nocauteá-lo. Acabou sendo bom pra mim - contou", contou o norte-americano.

FONTE: Esporte Interativo

Anderson Silva sobre revanche:  ‘Termina comigo vencendo’

Perguntado pelo site MMA Junkie como terminaria a luta, o brasileiro foi direto na resposta: “Eu vencendo, lógico. Sem dúvida”, garantiu. 

Além disso, Anderson Silva ainda garantiu que o foco para a revanche está maior do que o da primeira luta. “Isso é o mais importante para mim no momento, hoje eu estou feliz e quero conquistar o que desejo. Não tenho que mudar muita coisa, tenho que manter meu foco, no qual achei que tive alguns erros (na última luta), e trabalhar duro. Comecei meu treino no Brasil, terminei na minha academia em Los Angeles e foi bem bacana, bem legal, estou bem feliz com tudo. O trabalho foi bem feito”, concluiu. 

FONTE: BN Esportes

 

 

Anderson Spider Silva

Anderson da Silva, mais conhecido como Anderson Silva e também conhecido como Spider (São Paulo, 14 de abril de 1975), é um lutador brasileiro de artes marciais mistas especialista em muay thai e ex-campeão mundial da categoria peso médio do UFC. Anderson conquistou 17 vitórias seguidas e 10 defesas de título consecutivas e é até hoje o dono da maior sequência de vitórias e de títulos de defesa na história do UFC, interrompida no dia 6 de julho de 2013, quando foi nocauteado por Chris Weidman ao cometer um erro em uma esquiva, após excessivas fintas e provocações ao adversário. Ao fim da luta, Anderson chegou a anunciar sua renúncia à disputa de cinturão. Ao responder se aquela renúncia ao title-shot significava uma aposentadoria, Spider se limitou a responder "Talvez". Mais tarde, na coletiva, Anderson falou em tom mais tranquilo e disse que só voltará a pensar nisso em dois ou três meses.Na semana seguinte, o presidente do UFC, Dana White, confirmou uma revanche de Anderson contra Weidman para dezembro de 2013. Ele é considerado o melhor o melhor lutador da história por muitas publicações. O presidente do UFC, Dana White, considera o "Spider" como "o melhor artista de artes marciais de todos os tempos".Spider atualmente é classificado em 1º no Ranking Peso por Peso do UFC, Anderson admite que não se considera o maior lutador de MMA da história e acha que Fedor Emelianenko e Wanderlei Silva estão a sua frente.

Nascido na cidade de São Paulo, mudou-se ainda pequeno para Curitiba, onde começou a treinar Taekwondo com 5 anos de idade esporte no qual tornou-se faixa preta aos 18 anos de idade. No Muay Thai, Anderson foi o segundo faixa preta formado pelo Mestre Fábio Noguchi em Curitiba.  Ele também é faixa preta em jiu-jitsu dos irmãos Nogueira (Minotauro e Minotouro).

A origem de seu apelido, Aranha, vem de um anuncio que o entitulou o aranha em virtude de uma fantasia do Homem-Aranha que ganhou quando criança.

Antes do Muay Thai, ele tentou ser jogador de futebol, tendo feito um teste para o Corinthians. Anderson chegou 40 minutos atrasado e perdeu o teste, mas foi convidado para treinar na academia de boxe do clube, sendo que o professor logo viu que ele levava jeito.

A rigor, Anderson estreou em um torneio na cidade de Lençóis Paulista, em forma de GP, no qual teria de lutar uma semifinal antes da final. Anderson foi o campeão desse GP, vencendo duas lutas. Depois fez várias lutas no Mecca, evento bem famoso naquela época. Suas boas exibições no Brasil lhe renderam uma chance de fazer várias lutas internacionais.

Sua estreia no Shooto foi contra o japonês "Tetsuji Kato". Anderson venceu a luta por decisão unânime. Depois voltou para o Brasil e venceu mais uma luta no Mecca. Com seguidas vitórias no cartel, Anderson teve a primeira grande oportunidade de disputar um cinturão de um torneio de grande reconhecimento na época, o Shooto. Anderson lutou pelo cinturão dos pesos médios do evento, em 2001, contra o japonês Hayato Sakurai e venceu a luta por decisão unânime dos juízes. Anderson enfim conquistava o seu primeiro cinturão em um grande evento de MMA.

Em 2002, Silva passou a lutar no Pride. Em sua primeira luta, no dia 23 de junho de 2002, venceu o americano Alex Steibling por nocaute técnico no primeiro round. Nas suas próximas duas lutas, Anderson permaneceu invencível, vencendo por decisão unânime o japonês Alexander Otsuka e o canadense Carlos Newton, ex-campeão do UFC. Nessa luta, Silva ganhou com uma joelhada fenomenal, depois de Newton tentar golpeá-lo no primeiro round.

No Pride 28, Silva enfrentou o japonês Daiju Takase, que, considerando seu cartel até então de quatro vitórias e sete derrotas, credenciava a Anderson um certo favoritismo, pois vinha de nove vitórias seguidas. Porém, o japonês conseguiu uma queda logo no início na luta, e conseguiu manter no chão até finalizar o brasileiro com um triângulo, finalizando-o aos oito minutos.

Após a derrota para Takase, Anderson Silva lutou em outros eventos. No Conquista Fight 1, venceu o brasileiro Waldir dos Anjos por nocaute técnico. Em 2004, lutou no Gladiator FC: Day 2, onde enfrentou o lutador Jeremy Horn (ex-desafiante de cinturão do UFC). Anderson obteve uma vitória por decisão unânime.

Em 2004, após ter conquistado o cinturão do Cage Rage em cima do inglês Lee Murray, Silva retornou ao Pride para enfrentar Ryo Chonan. Apesar de levar enorme vantagem na luta, Anderson foi surpreendido com uma finalização sensacional do japonês. Chonan conseguiu finalizar Anderson Silva no terceiro assalto após sofrer vários golpes durante a luta.

Cage Rage e derrota para Okami no Rumble on the Rock

Após a derrota, Anderson continuou a lutar no Cage Rage, e em outros eventos. Silva fez sua estreia no Cage Rage em Londres, na Inglaterra, onde logo lutou pelo cinturão do evento. Em 11 de setembro de 2004, no Cage Rage 8, Anderson lutou e derrotou Lee Murray na disputa por decisão unânime dos jurados e conquistou o segundo cinturão de expressão da sua carreira, o cinturão de pesos-médios do Cage Rage.

Depois de defender com sucesso duas vezes seu título no Cage Rage, respectivamente contra Jorge Rivera e Curtis Stout (ambos por decisão unânime), Anderson Silva lutou no Rumble on the Rock 8 contra Yushin Okami na primeira fase do torneio dos médios, no dia 20 de janeiro de 2006. Nesta luta, Anderson chutou o rosto de Okami em posição de guarda, que, pelas regras do evento, era proibido. O japonês poderia voltar à luta, mas prefiriu não continuar, o que resultou na desqualificação de Anderson Silva e na última derrota do brasileiro.

Após essa luta, Anderson lutou mais uma vez no Cage Rage, dessa vez contra o americano Tony Fryklund. Anderson logo dominou a luta e ganhou por nocaute (cotovelada) aos dois minutos do primeiro round. A luta foi pelo Cage Rage 16, no dia 22 de abril de 2006. Após essa luta, Anderson começou sua carreira ainda hoje invencível no UFC.

Em 2006, Silva passou a combater no Ultimate Fighting Championship no evento Ultimate Fight Night 5 nos Estados Unidos. No dia 28 de junho de 2006, sua estreia, saiu vitorioso sobre Chris Leben, até então invencível. Anderson nocauteou-o aos 49 segundos do primeiro round, a luta mais rápida de sua carreira e uma das únicas que o lutador teve 100% de acurácia. Nota-se que Anderson era um lutador até então relativamente pouco conhecido nos Estados Unidos, e que Leben previu que o mesmo ia nocautear Silva numa entrevista antes da luta.

Depois da luta contra Leben, uma enquete no site do UFC foi feita para escolher quem seria o próximo oponente de Anderson. A maioria dos votos foi para o até então campeão dos pesos médios, Rich Franklin. Ao dia 14 de outubro de 2006, no UFC 64, Anderson Silva teve a oportunidade de disputar o cinturão da categoria de pesos médios no UFC, onde venceu no primeiro round de forma arrasadora. Essa luta é considerada como uma das melhores de sua carreira, pois Anderson mostrou fantásticos movimentos e golpes como joelhadas e chutes. Anderson prendeu Rich em seu clinch e desferiu vários golpes e aos três minutos e cinquenta e três segundos do primeiro round, Franklin esquivou-se de um dos socos de Anderson antes de cair no chão e decretar a vitória do brasileiro.Ele foi o segundo oponente que derrotou Franklin, depois de Lyoto Machida.

anderson silva x chris weidman AMERICANO FAZ HISTÓRIA EM...

Anderson Silva é considerado por muitas pessoas o melhor lutador de todos os tempos. Ele possui o maior recorde de nocautes na história do UFC (quinze) e a maior precisão no ringue (cerca de 67,5%). Até o dia 06 de julho estava invictor na UFC e possui dezesseis vitórias seguidas no evento, incluindo onze vitórias de título e dez defesas de cinturão.

FONTE: Wikipédia - Enciclopédia livre