Translate this Page

Rating: 2.5/5 (675 votos)



ONLINE
6





Partilhe esta Página



 

ANGLOIN

Acesse o seu futuro


COPA DE 2014
COPA DE 2014

A Copa do Mundo FIFA, também conhecida como Campeonato do Mundo de Futebol ou ainda Campeonato Mundial de Futebol, é uma competição internacional de futebol que ocorre a cada quatro anos. Essa competição, criada em 1928 na França, sob a liderança do então presidente Jules Rimet, está aberta a todas as federações reconhecidas pela FIFA(Federação Internacional de Futebol Associado, em francês: Fédération Internationale de Football Association). A primeira edição ocorreu em 1930 no Uruguai, cuja seleção da casa saiu vencedora.

Com exceção da Copa do Mundo de 1930, o torneio sempre foi realizado em duas fases. Organizada pelas confederações continentais, as eliminatórias da Copa permitem que as melhores seleções de cada continente participem da competição, que ocorre em um ou mais países-sede. O formato atual do Mundial é com trinta e duas equipes nacionais por um período de cerca de um mês.

Oito países são os vencedores do certame. Brasil, a única seleção a ter jogado todas as competições, mantém o recorde de vitórias com cinco edições de sucesso. É também o único proprietário da Taça Jules Rimet (posta em jogo em 1930) e à possui permanentemente após sua terceira vitória na competição em 1970, com Pelé, o único jogador tricampeão mundial da história. A seleção brasileira é seguida pela Itália, com quatro troféus, um a mais que a Alemanha.

Estádios das sedes contruídos para a Copa do Mundo que já estão em testes na Copa das Confederações

TATUBOLA

ARENA PERNAMBUCO - Recife/PE

 

ESTÁDIO DO MARACANÃ - Rio de Janeiro/RJ

 

ESTÁDIO NACIONAL - MANÉ GARRINCHA - Brasília/DF

 

CASTELÃO - Fortaleza/CE

 FONTE NOVA - Salvador/BA

 

MINEIRÃO - Belo Horizonte/MG

 

Notícias da Copa das Confederações

VEXAME EM FORTALEZA

FORTALEZA - Alguns dias depois de o caso de furto sofrido pela delegação da Espanha ser associado à entrada de um grupo mulheres no hotel no Recife, outro escândalo estourou envolvendo os atletas espanhóis, bebida e sexo, desta vez em Fortaleza, onde a equipe está concentrada para encarar a Itália na quinta-feira pela semifinal da Copa das Confederações.

Pouco depois da vitória contra a Nigéria, no último domingo, alguns jogadores da Espanha foram comemorar em uma casa noturna e tentaram entrar no hotel da delegação com mulheres. Ao serem proibidos pela segurança do local, houve discussão acalorada. Alguns atletas chegaram a arremessar objetos e sabonetes pela sacada e quebraram outros itens.

PRAIA DO FUTURO - Fortaleza

A reportagem conversou com funcionários do hotel e pessoas que testemunharam o incidente em Fortaleza. Todos confirmaram a história. Segundo uma pessoa que não quis ser identificada, a confusão envolveu diversos jogadores e membros da segurança da delegação espanhola precisaram ser acionados para acalmar os ânimos dos demais.

"Eles quiseram prorrogar a comemoração com algumas moças e nós nos reservamos o direito de não aceitar, afinal não se tratam de hóspedes. Realmente tivemos alguns prejuízos e foi uma situação desagradável, mas já contornamos tudo e explicamos que as regras são rígidas até mesmo para eles", explicou um funcionário do hotel, que elogiou o comportamento geral da delegação espanhola. "São pessoas organizadas, acho que isso foi apenas um incidente."

Campeões do Mundo e da Europa

A Real Federação Espanhola de Futebol já havia emitido um comunicado negando a informação de que o furto no Recife foi feito por garotas de programa, como chegou a ser divulgado. Enquanto isso, o defensor Sergio Ramos, titular da seleção, se irritou e disse nesta terça-feira que as notícias foram plantadas por "pessoas que querem se aproveitar do fato da Espanha ser a melhor equipe do mundo".

O Melhor futebol do mundo, na Praia do Futuro

Outros jogadores também negaram a farra em Fortaleza. "É totalmente falso e sem embasamento, não procede de forma alguma. Tudo já foi explicado pela Federação Espanhola em nota", reforçou o lateral Jordi Alba, titular da seleção da Espanha, em entrevista nesta terça-feira.

FONTE: msn.esportes

O grande ridículo dessa história toda é a Federação Espanhola, negar publicamente as versões dos fatos narrados e credenciados por: funcionários dos hotéis, seguranças, policiais, gerentes e diretores. Todos estão mentindo, com um único propósito "prejudicar a Seleção Espanhola". Os jogadores espanhóis não vão a praia, não bebem caipirinha, não participam de roda de pagode, não levam mulheres para os aposentos, não participam de baladas é tudo invenção dos brasileiros. Ora se a fábula de Pinóquio se tornasse realidade, de quem cresceria os narizes “espanhóis ou brasileiros” ? 

O futebol da Seleção espanhola é realmente o melhor da competição, não se tem dúvida nenhuma. Se os espanhóis praticassem fora de campo, a magia do futebol que jogam seriam uns gênios. Belo futebol, péssimo comportamento. Itália, Uruguai, Brasil, Japão, Nigéria e México deram exemplo de comprometimento, responsabilidade e civilidade. Falta a Espanha Campeã do Mundo e da Europa, humildade de jogar o melhor futebol do mundo, e fora de campo continuar sendo verdadeiros campeões.

FONTE: angloin.com.br