Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.6/5 (671 votos)



ONLINE
2





Partilhe esta Página



 

ANGLOIN

Acesse o seu futuro


O ADEUS A MADIBA
O ADEUS A MADIBA

 FUNERAL DE NELSON MANDELA - MADIBA

Beijo de Winnie Mandela a Graça Machel marca funeral

Os primeiros momentos do funeral de Estado de Nelson Mandela ficam para já marcados pelo gesto protagonizado por Winnie Mandela e Graça Machel. Winnie, a mulher da juventude, aproximou-se da viúva do histórico líder africano, Graça, e cumprimentou-a com um beijo, apesar de ambas habitualmente se ignorarem. Uma imagem transmitida para o mundo através dos ecrãs e que fez calar o estádio Soccer City de Joanesburgo, onde decorre a cerimónia.

 

 

PRESIDENTA DO BRASIL DILMA ROUSSEFF

 

 

Dilma Rousseff fez discurso em homenagem a Mandela logo após a fala do presidente americano, Barack Obama (Foto: Pedro Ugarte/AFP)

 

 

Sob os olhares de cerca de 80 mil pessoas, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (10), durante tributo na África do Sul a Nelson Mandela, que o exemplo do líder negro inspirou o Brasil e a América do Sul. Segundo Dilma, Mandela foi "a personalidade maior do século 20".

 

"Trago aqui o sentimento de profundo pesar do governo e do povo brasileiro e, tenho certeza, de toda a América do Sul pela morte desse grande líder Nelson Mandela. O apartheid que Mandela e o povo derrotaram foi a forma mais elaborada e cruel da desigualdade social e política que se tem notícia nos tempos modernos.

FONTE: G1 Mundo

 

Mandela se sentiu em casa no Brasil

Após assumir a presidência na África do Sul, o líder veio ao Brasil promover a igualdade entre os povos.

Em 1990, Nelson Mandela havia sido libertado da prisão política imposta  pelo governo da África do Sul, após 27 anos de confinamento. O regime do  apartheid começava a ser varrido do país. O líder negro se tornaria  presidente do Congresso Nacional Africano. No cargo, percorreu o mundo,  levando mensagem de igualdade entre os povos. A viagem incluía o Brasil,  onde desembarcou em 1º de agosto de 1991, numa visita que durou seis dias.
As primeiras horas no País teriam impressionado o símbolo da luta contra  a segregação racial. No Rio, 50 mil pessoas foram recebê-lo no  sambódromo, ao som de sambas de Martinho da Vila. Maravilhado com a  cena, confessou: “Tenho a sensação de estar em casa”. Mandela ainda  visitaria São Paulo e Brasília. Na capital, pouco antes de partir, foi  condecorado com a Grã Cruz da Ordem do Rio Branco, a mais alta honraria  concedida pelo Governo Federal.
FONTE: Almanaque de Cultura Popular
Governador Leonel Brisola e o Líder Nelson Mandela
Mandla Mandela, neto mais velho do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela:  família de Mandela iniciará ritual tradicional no início da manhã deste sábado.
Mandla Mandela, neto mais velho do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela
Mandla Mandela, neto mais velho do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela e que tem ficado ao lado de seu corpo durante o velório do líder, disse que "fala constantemente" com seu avô e amanhã dirá a ele, quanto chegarem em Qunu, que "chegou a casa".
De acordo com a tradição do clã Thembu do povo xhosa, ao qual pertence Mandela, um homem adulto da família deve acompanhar o corpo até o enterro, afirmou nesta quinta-feira o diretor do Conselho de Patrimônio Nacional (NHC), Sonwabile Mancotywa.

"Mandla conta ao seu avô como vai ser a etapa seguinte, alguém precisa estar com ele a cada momento", explicou Mancotywa em entrevista para televisão pública sul-africana "SABC".

 

 

Obama elogia Mandela e pede luta por sociedade livre

 

Presidente americano foi ovacionado por milhares de sul-africanos durante homenagens ao líder

Barack Obama discursa para uma multidão durante memorial para Nelson Mandela, no estádio Soccer City, em Joanesburgo

 

Ovacionado por milhares de sul-africanos que lotaram o estádio Soccer City para homenagear Nelson Mandela nesta terça-feira (10), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, elogiou o ex-líder sul-africano e disse que também luta por uma sociedade igualitária, livre e democrática.

Fonte: Exame.Com

 

Militares e polícias patrulham Qunu nas vésperas de funeral

 

Milhares de pessoas, incluindo muitos chefes de Estado, são esperados na localidade remota da província do Cabo Oriental, onde se realizará o funeral de Mandela no domingo.

 

ESTÁDIO SOCCER CITY

 

 

100 chefes de Estado estarão no Soccer City em homenagem a Mandela

10 dezembro.- Cerca de 100 chefes de Estado e/ou de governo assistem no FNB Stadium (antigo Soccer City) em Johanesburgo ao evento oficial de homenagem ao ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, morto aos 95 anos de idade.

Além disso, milhares de sul-africanos na cerimônia, que contou com o discurso de líderes como a presidente Dilma e dos mandatários dos EUA, Barack Obama, e Cuba, Raúl Castro, entre outros, além de familiares e amigos de Mandela.

FONTE: MNS Notícias

 

Intérprete diz ter alucinado durante homenagem à Mandela

Acusado de ser um impostor, o intérprete da linguagem de sinais dos discursos feitos durante a homenagem ao ex-líder sul-africano Nelson Mandela afirmou em entrevista ao jornal local “The Star” que estava "alucinando e ouvindo vozes" durante o evento realizado nesta na terça-feira (10), no estádio Soccer City, em Johanesburgo.

 

Na quarta-feira (11) o intérprete já havia sido denunciado pela comunidade de surdos da África do Sul. Agora, Thamsanqa Jantjie se defende dizendo que sofreu um "episódio esquizofrênico" enquanto estava no palco por conta da grandiosidade do evento e da alegria de participar da homenagem.

“Não havia nada que eu pudesse fazer. Eu estava sozinho em uma situação muito perigosa. Tentei me controlar e não mostrar ao mundo o que estava ocorrendo. Peço desculpas”, disse à publicação.

FONTE: BemParaná

 

ADEUS AMIGO MADIBA "ANJO RECONCILIADOR", NÃO SOMOS SUL-AFRICANOS,

MAIS AGRADECEMOS POR VOCÊ TORNAR O MUNDO UM POUCO MELHOR!

ANGLOIN...