EFEITO MPEMBA
O efeito Mpemba ou paradoxo de Mpemba é o fenómeno físico que consiste no facto de, sob certas condições, a água morna congelar mais rapidamente do que a água fria. A descoberta deste efeito foi feita por um estudante do ensino secundário chamado Erasto Barthlomeo Mpemba na Tanzânia, África em 1969. O fenômeno foi observado durante o fabrico de gelados e perante diversos professores.
Não há unanimidade sobre o que exatamente este efeito é e sob quais circunstâncias ele ocorre. Há registros de fenômenos semelhantes desde a antiguidade, porém com detalhes insuficientes para as alegações serem verificadas. O fenômeno parece ser contrário à Termodinâmica, porém um número de possíveis explicações já foram propostas
Fonte: Wikipédia
PAI MAIS JOVEM DO REINO UNIDO
Um menino inglês de 13 anos se transformou em um dos pais mais jovens do Reino Unido após sua namorada, de 15, dar à luz a pequena Maisie.
Alfie Patten e sua namorada Chatelle Steadman afirmam que decidiram seguir adiante com a gravidez logo após saberem da notícia, apesar de sentirem medo da reação de seus pais. Os jovens, que moram em Eastbourne, no sul da Inglaterra, guardaram o segredo até as 18 semanas de gravidez, quando a mãe de Chantelle começou a suspeitar.
O pai de Alfie disse que o adolescente "ainda não assimilou" tudo o que se passou e lamentou que seu filho "não saiba a responsabilidade que é trazer um bebê ao mundo."
A mãe da namorada - cujo marido está desempregado - disse: "já temos cinco filhos para alimentar, por isso Maisie será uma grande responsabilidade econômica, mas somos uma família e seguiremos adiante todos juntos."
O caso de Alfie e Chantelle não é o único do tipo no Reino Unido, já que, em 1998, Sean Stewart e Emma Webster foram pais com apenas 12 e 15 anos, respectivamente.
FONTE: G1 Globo.com
CURIOSIDADES SOBRE O PANAMÁ
FONTE: Maisquecuriosidades.com
Ejacular com frequência evita problemas na Próstata
Atenção homens: tem de ser 5 Vezes por semana, pelo menos!
Ejacular cinco vezes por semana reduz risco de câncer de próstata, diz um estudo publicado no Journal of the British Association of Urological Surgeons.
Quem tem vida sexual ativa,é uma excelente noticia. para aqueles que não a têm, está na altura de mudarem. A justificativa é a sua saúde!
É que, segundo a pesquisa, ejacular cinco vezes por semana, pelo menos, naquela faixa de idade, reduz os riscos de câncer de próstata.
O estudo realizado identificou que os homens entrevistados, cujo histórico da vida sexual incluía a frequência de, pelo menos, cinco vezes por semana, tinham menos probabilidades de ter problemas de saúde na próstata.
Na companhia da parceira, ou naquele solitário momento de prazer,
tanto faz: o importante é ejacular com frequência.
Portanto, homens de todo o mundo, atenção:
- Cinco vezes por semana, é o número de vezes que devem ejacular para reduzir futuros riscos de câncer e outros problemas, como a HBP e prostatites.
Isto é MUITO sério, são os estudos científicos comprovam! Não importa a idade! Tenha atividade sexual para ser saudável.
Portanto,tenha em atenção que é é importante que a sua próstata esteja saudável, porque é ela a grande responsável pelo fabrico do liquido que é ejaculado.
Record mostra caso do homem que encontrou um rato dentro da Coca-Cola
Uma reportagem feita pelo Jornal da Record mostrou um homem que supostamente teria ingerido coca-cola com um rato morto dentro e por isso teve o seu corpo gravemente machucado por conta do liquido.
Na matéria, é possível ver a coca-cola que o homem ingeriu com o rato dentro dela.
Confira o Vídeo da reportagem:
FONTE: http://www.grandescuriosidades.com
Conheça o PoliAmor - A prática de amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo
Assista ao documentário Poliamor (Brasil, 15 min, 2010), do diretor José Agripino, que entrevista pessoas que contrariam a regra dos relacionamentos monogâmicos. São homens e mulheres que optaram por amar mais de uma pessoa.
No filme, eles relatam as vantagens e também as dificuldades desse tipo de relacionamento, cercado de liberdade e transparência.
FONTE: http://www.grandescuriosidades.com
Fatos sobre a história do sexo
- Na Idade Média, o orgasmo não tinha nada a ver com um prazer racional; era considerado uma força incontrolável. O corpo feminino era considerado mais suscetível ao pecado e à corrupção, necessitando da vigilância maculina. Não se costumava ficar completamente nu, nem para fazer sexo.
- O centro de uma casa nobre era um casal procriador, cercado de filhos solteiros, parentes e agregados. Porém, o adultério era comum nas famílias nobres e a poligamia era praticada e até admitida. Segundo a literatura, numa casa repletas de irmãs, sogras, tias, primas e cunhadas, só podia rolar incesto.
- A noite de núpcias poderia acontecer antes da cerimônia oficial do casamento, porque os noivos já estavam comprometidos pelo desponsatio, a partir do qual a noiva se tornava responsabilidade do marido e se mudava para o novo lar.
- No período medieval, um único leito não servia apenas ao casal, mas também a filhos e parentes. Ou seja, era cama famliar e não de casal, o que causava grandes preocupações morais. Cortinas podiam isolar a área destinada ao senhor. Quem tinha mais riqueza e poder, mantinha seus criados íntimos num quarto vizinho.
- O rapto de mulheres era corriqueiro até o século XII. Frequentemente, era feito com a concordância da mulher ou instigado por ela. Tratava-se de um modo de fazer valer a vontade dos pombinhos contra um casamento arranjado ou um meio de uma mulher se livrar de um mau marido.
- Pesquisadores apontam que a atividade homossexual masculina e feminina é comum em mais de 200 espécies de mamíferos, aves, répteis, anfíbios, peixes e insetos, o que poderia indicar que também era praticada pelos homens pré-históricos.
- O sexo entre homens e animais – a zoofilia – também era praticada. Há uma pintura rupestre de cerca de 3000 a.C., em Val Camonica, na Itália, que mostra um homem copulando com um asno! Já na Sibéria aparecem imagens de homens copulando com alces.
- Os homens faziam estátuas eróticas que podem ser consideradas ancestrais da pornografia. A mais famosa é conhecida como Vênus de Willendorf: uma mulher de nádegas e peitos grandes com traços de corante vermelho, encontrada em uma região ocupada há 40 mil anos atrás.
- Na hora da paquera, o homem pré-histórico já tinha à disposição cosméticos feitos de plantas, como a hena, usada nos cabelos. Sabe-se que extratos de beladona eram usados para dilatar as pupilas e, assim, chamar mais a atenção. Havia ainda pigmentos avermelhados, que destacavam partes da pele.
- Quando o homem virou bípede, o corpo passou a ter novos focos de atração sexual. Os peitos das mulheres, únicas fêmeas entre os primatas que têm seios permanentemente grandes, passaram a ser tão atrativos quanto a bunda. O ser humano passou a ser um dos poucos animais que fazem sexo cara a cara.
- Os cabelos longos eram obrigatórios para as mulheres. Porém, como as longas madeixas tinham grande poder erótico, deveriam sempre ser trançadas. Todas as mulheres que não fossem prostitutas ou meninas, bem como as casadas quando saíam do quarto, deveriam cobrir as tranças com touca.
- Os costumes medievais recatados continuaram na Idade Moderna, mas a Reforma Protestante ajudou a tornar alguns deles menos rígidos. O divórcio, por exemplo, que era proibido pelo catolicismo, passou a ser aceito na Igreja Anglicana.
- A partir deste período, mudarm os padrões de beleza – mulheres com cinturas fina e seios fartos passaram a ser as mais desejadas. No século XVI, surgiu o espartilho, peça de roupa que projetava o peito da mulherada para cima e afinava suas cinturas.
- A paquera às moças solteiras tinha data para acontecer. Nas noites de 30 de abril, árvores parecidas com pinheiros, chamadas maio, eram plantadas diante das casas das moças. Plantas espinhosas eram dedicadas às garotas orgulhosas e o sabugueiro, que exala mau odor, era uma forma de debochar das pobrezinhas.
- Os casamentos por amor, e não apenas por interesse, passaram a se tornar mais comuns, assim como o hábito de trocar cartas entre apaixonados. Muitas cartas tinham códigos secretos – o rei Henrique IV, que governou a Inglaterra de 1399 a 1413, usava, por exemplo, o $ em seus textos quando queria esconder algo.
- De 1545 a 1563, o Concílio de Trento tornou a Igreja a responsável pelo casamento – antes, os casamentos eram só civis, e aconteciam em casa mesmo. A partir daí, passaram a acontecer diante de um membro da igreja.
- No século XVI, o pintor italiano Giulio Romano pintou uma série de 16 desenhos para um livro de sonetos obscenos de Pietro Arentino, retratando várias posições sexuais. Em um dos quadros, um homem de joelhos segura uma mulher, que está na diagonal e com uma das pernas sobre seu pescoço.
- As pinturas de Giulio Romano são fichinha comparadas ao Kama Sutra, que foi escrito provavelmente entre os séculos 3 e 4, mas só foi popularizado no Ocidente a partir de 1883, quando ganhou uma tradução em inglês. O livro contém a descrição de 529 posições sexuais.
- Mesmo com a pena de morte por enforcamento, os homossexuais não deixavam de sair do armário. No século 18, começaram a surgir vário bordéis masculinos na Inglaterra, as “molly houses” (“molly” era a palavra em inglês para “efeminado”).
- As prostitutas eram chamadas de cortesãs e seus quartos eram cheios de pentes, caixas de pó e frascos de perfume. Havia dois tipos de cortesãs. Algumas atendiam em casa e tinham uma agente, a alcoviteira, que buscava clientes nas ruas. Havia ainda as que trabalhavam em bordéis, tabelados pelo estado.
- Na Antiguidade, a prostituição era regulamentada, o divórcio começou a existir e havia até deuses do sexo! Os romanos, por exemplo, prezavam tanto o sexo que havia uma lei para desincentivar o celibato: a solteirice e a falta de filhos eram punidos, e as pessoas cheias de herdeiros tinham privilégios.
- Os conhecimentos sobre a atividade sexual começaram a se aprimorar com Hipócrates, considerado o pai da medicina. Os romanos também estudavam o corpo humano e já conheciam algumas doenças venéreas, como a gonorreia, termo cunhado por Galeno no século 2.
- Os gregos e romanos eram monogâmicos – no império de Diocleciano, em Roma, a bigamia foi declarada ofensa civil. Mas os greco-romanos descobriram que o amor nem sempre é eterno: foi nessa época que surgiu o divórcio. As mulheres adúlteras podiam ser condenadas à morte.
- Em Roma, as posições sexuais apareciam em pinturas, mosaicos e objetos de uso cotidiano, como lamparinas, taças e até moedas. Em uma face, ficava a posição sexual, e, na outra, um número. Para alguns historiadores, as moedas eram fichas de bordel, e as posições com penetração tinham números maiores.
- na Grécia e na Roma antigas, a masturbação era vista como natural. No Egito, a masturbação era até parte do mito da criação. Um dos ditos piramidais afirma que Aton, o deus do Sol, teria criado o deus Shu e a deusa Tefnut através do sêmen de sua masturbação!
FONTE: hisóriadigital.org
AS PIORES DORES DO MUNDO
Primeiro vamos definir o que é dor. Dor pode ser definida por uma experiência sensitiva e emocional desagradável. Ou seja, além da experiencia sensorial é preciso medir também o que o próprio sujeito está sentindo.
A maneira mais comum de se medir a dor é através de uma escala de dor onde especialistas pedem para que o paciente dê uma nota de 0 a 10 á intensidade do que está sentindo. Nesta escala o 0 significa uma dor totalmente suportável e 10 uma dor considerada a pior dor do mundo.
Abaixo algumas dores que receberam 9 ou 10 pela maioria dos seus pacientes e então são consideradas as piores dores do mundo:
- Cólica Renal:Popularmente conhecida como pedras no rim, as cólicas renais podem ser muito doloridas, especialmente quando o cálculo se move no ureter. Dizem que dói demais.
Embora seja muito bom para a mulher, parto normais e sem anestesia podem causar uma dor terrível.
A inflamação atinge o seu grau mais intenso quando atinge o dedão do pé, e pode tirar o sono de quem tem gota.
Dor súbita nas costas que pode ser causada por uma lesão na hérnia de disco, e que pode ser dramática.
Num infarto agudo do miocárdio, o músculo do coração sobre uma dor muito forte, súbita e aguda. Um pesadelo.
A pior dor de dente que existe é a dos abscessos, uma espécie de inflamação com pus que até ser tratada, só passa com a aplicação de uma anestesia.
A dor do rompimento de uma artéria no cérebro é progressiva e aumenta até ficar insuportável.
É uma infecção grave causada por um vírus que pode causar uma dor desesperadora quando atinge um nervo junto às costelas.
Bem parecida com a cólica renal, a pedra na vesícula também pode ser muito dolorida.
A enxaqueca e a nevralgia do trigêmeo são capazes de causar calafrios de dor.
FONTE: grandescuriosidades.com
É VERDADE!
Uma mulher chamada Mum-Zi já era avó com 17 anos. Ela teve sua filha com 8 anos e 4 meses, e sua filha também se tornou mãe com 8 anos!